segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010.

Bom dia mundo! Estamos na primeira segunda feira de 2010.

Dá até medo de tanta coisa que tenho a resolver nesses primeiros dias...^^ mas 2010 começa assim, com a sensação de que o momento é de arregaçar as mangas e partir pra ralação... Falo isso pq, mesmo que pra todo mundo a sensação do ano seja meu casamento (que de fato é um mega acontecimento na minha vida^^), estou mto traquila qto a isso (qto a me casar e nçao qto aos detalhes da festa que faltam! kkkk)... o que me preocupa, digamos assim, é encara a rotina de vida de universitaria a todo vapor dps de um ano parada, mais os dedos cruzados e a fé em Deus de que vai dar tudo certo pra Dindo entrar na Facul no meio do ano, e que vamos nos estabilizar financeiramente dps do casorio pelo jeito... daqui pra lá tem zilhões de coisas da propria festa e da apartamento pra resolver...

Mas a felicidade que sinto, e o otimismo, é enorme. ^^

Começo 2010 bem feliz, cada vez mais feliz com Dindo tb, e msm com as provas do dia a dia, sempre sempre ligada a Deus, e tentando reparar meus enormes defeitos...

É, o ser humano é foda. Cheio de picuinhas que no fim se juntam e dão um enorme lixo. Somos propícios naturalmente ao egoísmo, ao orgulho, à impaciência, e outras n coisas ruins...

As vezes me pego refletindo o quanto estou longe de ser alguem livre dessas coisas... ainda sou egoista, ainda sou apegada a coisas materiais, ainda antipatizo com alguem do nada e nao presto atenção... enfim. Mas acho que pelo menos eu tomo consciencia disso tudo e tento, me esforço pra vencer isso. Tento me desapegar, tento ser paciente, tendo não ser antisocial (que é mais dificil... odeio nhen nhen nhen, prefiro ficar calada e só mtas vezes... só abro a portinha pra quem confio, digamos assim), tento não alimentar raivas ou mágoas... é uma batalha diária sabe? Mental...

Aliás mudar a postura mental, diga-se espiritual, é complicado e requer bastante esforço. Yeah, eu quero ser alguem melhor é fato. Quero ser alguem que se sente util ao mundo, que sente que está no caminho certo, que merece a luz divina que o Pai me dá e já me deu tanto... Existir, aqui embaixo, é punk.^^

Mas com fé em Deus, e a ajuda magnífica da espiritualidade, principalmente do meu Anjo guardião (que me ajuda tantoooooooooo^^), a gente chega lá.

Um textinho tudo a ver do Gotas de Paz que sempre tô dando uma lidinha:

Quando pensamos em tudo que já conquistamos,
fica difícil pensar como seria se tivéssemos que começar novamente.
Ficamos pensando se teremos força, bom desempenho,
e coragem de voltar lá no início e recomeçar.
Difíceis indagações diante de tudo o que já conquistamos.
Mas vejamos pelo lado material, e pelo lado espiritual.
Hoje pelo lado material, temos, mas amanhã não saberemos o que pode acontecer,
e pelo lado espiritual,hoje temos e amanhã poderemos ter mais,
pois nossos conhecimentos de vida, ninguém pode nos tirar nunca.
Já um bem material, gozamos dele no agora, e no futuro ele não nos será certo,
portanto, busque sempre dentro de você, seu aprimoramento moral e espiritual,
que com certeza esse aprendizado jamais nos será tirado,
ele pode é ser repensado e reavaliado, no que podemos melhorar,
portanto não fique aí confuso,se você vai ter uma posição social ou não,
não fique pensando no que os outros vão falar, faça de você um eterno recomeço,
um recomeço de pensamentos e reflexões sempre,
pois a sua vida está calçada pelo que você é, e não pelo que você tem,
faça uma busca interior, do que você tem de melhor dentro do seu coração,
e trabalhe sempre em busca de sua melhora interior,
porque a exterior não lhe dá vitórias.



Que em 2010 meu casamento seja lindo, tanto a festa qto a vida juntos^^, que não nos falte saúde, dinheiro +.+, alegria, fé, esperança, força de vontade, disposição, perseverança e paz de espírito!

=**************************************************

0 Comments:

Post a Comment