terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sobre pessoas e ser.

Juntando uma observação roubada do twitter da Pitty com a minha observação de comportamentos de várias pessoas posso concluir que realmente o ser humano é bizarro.
 
Tem gente que é pura luz. Gente que emana coisa boa sem esforça, gente que sorri ou faz algo do gênero e meio que purifica o ambiente onde está.. gente que a conversa flui deliciosa e a gente prece que sai recarregado dps da companhia (espero eu não ser uma vampira de energia boa do povo! kkkkkkkkk)...
 
Mas tem gente que as hipocrisias saltam na nossa frente... gente que naturalmente exala instinto de sua espécie; uma espécie de competitividade, de sempre se mostrar melhor, superior, o senhor das respostas e opiniões certas... =/
 
Infelizmente, infelizmente MESMO conheço mais desse 2º tipo.
 
Quanto a mim, não me excluo desse 2º tipo, mas posso dizer que luto pra ser como o 1º.
 
Vem de minha natureza não a competição, pois eh como se eu não precisasse competir e já me sentisse certa... o que sinceramente, olhando de fora, parece pior; mais presunção.
 
Mas luto pra não ser assim... pelo menos reprimir já é o primeiro passo. E tentar me desligar das leseiras tb...
 
Porém o mundo é cão... alimenta esse lado podre. Instiga essa tal competição, esse racha de quem é o melhor..
 
...
 
Aí eu lembro que não se precisa de muito pra se ser pleno. Que materialismo é efemeridade pura e de nada adianta isso tudo. O que importa de verdade não se vê, só se sente, se é.
 
Não sei ao certo como fazer isso, mas sempre tendo a procurar meu mundo interno pra conseguir. Me fecho, e analiso tudo de bico calado, em meu painel mental. E tento alimentar minha paciência e minha humildade com as pessoas. Provação total viu?! Todo mundo adora se exibir em se mostrar melhor que vc. Ainda não sou a santa pra aguentar as coisas sem sentir  algo de ruim, mas pelo menos me calo e só observo. Busco a calma na consciência em Deus.
 
Coisa que pouquissimos têm. Pouquíssimos. Vejo muuuuuuuuuuuita gente se dizendo  de um jeito e agindo de outro. É fato. 
São esses os mais dificeis pra mim. Lobo em pele de cordeiro. São dificeis pq aí entra meu lado podre da historia... eu crio aversão, me afasto naturalmente.
 
Não vou ser hipócrita e dizer que quero me juntar não, mas claro que não é certo isso. Pelo menos eu não queria criar raiva..
 
Enfim...
 
.. I need patiente.
 
Acho que aos pouquinhos, pouquinhos msm, a luz vai vencendo minha treva.

0 Comments:

Post a Comment