terça-feira, 22 de setembro de 2009



Hj manhã estressante... minha mana tocando o foda-se com painho, que perdeu as estribeiras zens (=P) e saiu de casa mega estressado... Depois de ele e mainha terem saídos com dindo, quase sobra pra mim mais uma fight com ela... enfim..
 
Mas vim aqui pra falar de outro fato. Hoje pela manhã liguei pro meu corretor e soube que a bendita engenheira da Caixa me deu parecer negativo por causa da reforma que o dono fez no apt. Ele juntou 2 quartos num só pra que o quarto do casal tivesse suíte e guarda - roupa embutido, o que deixou o quarto TDB... mas aí a  mulher disse que mexeu na planta do apt, aí não pode e não sei o quê.... Então meu corretor e o dono atual pediram uma reconsideração e agora estamos aguradando.
 
Liguei pros papis pra dar a notícia e  sabe o que ouvi? Que eu tava "afastada" do Centro, e não estava dando valor ao que Deus tinha me dado e agora tudo estava dando errado..
Respirei fundo e...
O que tah dando errado??? Meu irmão se não der certo com esse apt, é pq não tinha que ser esse, e tenho certeza que Deus reserva um melhor se for o caso... tenho mta fé em Deus e qdo acontece esse tipod e coisa o que posso fazer além da minha parte? Liguei pra quem devia, preparei e entreguei toda documentação sozinha, e etc... o resto, que cuida é a Caixa.
 
E o pior, como assim me afastei do centro???? Pq não fui 2 sábados virei descrente? Quer dizer que Deus só ajuda quem vai ao centro é? Colocar o pé no centro é mágico? Oxeeeeeeeeeeee... vou lá por prazer, e se faltei foi por boa causa... um sábado fui resolver as coisas na feira de noivas do Paço, e no ultimo fui pro niver de Pierre. Virei o que por causa disso? Afffffffffffff...
 
Tô eu aqui ansiosinha pela Mostra Espírita que começa sexta com palestra de Divaldo (*.*), e já tô querendo dar um jeito de ir tb a um showzinho que vai ter sábado a noite no armazém 14, que por ser tarde não atrapalha o centro... mas já tô pensando aqui em ir do centro pra la´não sei como... mas eu dou um jeitinho.
 
Vale ressaltar que eu gosto de ir ao centro, adoooooooooroo!! Gosto do meu trabalhinho na livraria com regina e tudo mais... mas o espiritismo não é só ir lá. É empregar no dia a dia os ensinamentos do Cristo... aguentar o tranco das provações que surgem a cada curva da vida, e as vezes em pequenas situações do dia... fora a reforma íntima, a reforma do pensamento, do sentimento, a resignação, a luta pra vencer os maus hábitos e índoles...
 
*pausa pra ir almoçar.
 
Sem o espiritismo eu nem sei se estaria qui hj escrevendo isso. A entrada dele na minha vida veio num momento difícil, mas qdo veio, veio de vez. Eu amoooooooooooooooooo minha crença, e é claro que amo meu Deus Pai, e tudo que ele é, significa, faz, fez, etc... Ser espírita pra mim é muito mais que clichê de religiosidade ou doutrinação.. é um estilo de vida. E olhe que aqueles abnegados trabalhadores, que dedicam a vida em tempo integral à causa espírita, são aqueles que eu realmente considero espíritas. Alguém como eu é um criancinha aprendendo a andar, mas que pelo menos tá buscando seguir na diração certa, tentando me modificar pro bem, pra melhor... e isso só me faz bem!  Não que quem não seja espírita não está no caminho certo, de jeito nenhum... ser bom de coração, amar ao próximo, fazer sempre o bem... isso sim é seguir o caminho certo, seja a religião que for...
 
Odeio falar dos outros pois acho que isso é "meter o pau"... mas ultimamente eu tô buscando principalmente estar de bem comigo mesma... não de forma egoísta, nem passando por cima de ninguem ou com desdém, e sim simplesmente buscando qualidade de vida, sentimentos e pensamentos... tava meio neurótica a dias atrás me sentindo presa, sem me divertir... fora que dindo tb já vinha a lguns dias meio down comigo pq keria sair mais e eu só me casa casa... esse fds finalmente sinto que foi legal... aí já aguento isso. +.+ Caraca, eu não sou baladeira não pow, mas faz bem a saúde sair com meu noivo, com meus amigos, curtir coisas que adoro, tipo um cinema, um show... e sim eu posso fazer isso tudo e ir ao centro, e seguir minha crença sim. Why not???? Nada é condenado, o que vale é minha consciência.. e qdo ponho a mão nela nesse minutinho, sinto que não tô em dívida com ng... não fiz nadinha de errado.
 
Deus quer que amemos uns aos outros, sejamso sempre caridosos, cultivemos os bons sentimentos, ações e pensamentos... que evoluemos. E tb, que sejamos felizes.
 
Portanto, se o dono do apt disse a painho que pensava que eu não queria mais o apt ele tá doente, ou, provavelmente, painho está mentindo. Aliás, pra ele eu não "tava nem aí". Ok, deixa eu com minha teimosia de que acho que fiz a coisa certa. Pq eu fiz tudo certinho sim alright?!
 
hunf!
 
 
 
 
 

 

0 Comments:

Post a Comment