segunda-feira, 29 de março de 2010

Dose certa de Carpe Diem. ^^

Desde que conheci essa bendita expressão, estudando literatura, tive altos e baixos quanto a minha concordância com seu conceito...

Esse negócio de aproveitar a vida pq ela é uma só nunca colaria com uma espírita neh? ahuahuaua...

Mas sábado assiti um filme que fez mudar meu ponto de vista... " Poder além da vida" (Peaceful Warrior) de 2006.

Sinopse: Dan Millman é um talentoso ginasta com sonhos Olímpicos. Ele tem tudo: troféus, amigos, motos velozes, belas garotas e festas "animais". Seu mundo vira de cabeça para baixo quando conhece Sócrates (Nick Nolte), um homem estranho e misterioso capaz de entrar em contato com novos mundos de força e compreensão. Após um grave acidente, Sócrates e a jovem Joy (Amy Smart) ajudam Dan a descobrir que ainda há muito a aprender, e muito mais para deixar para trás, antes de se tornar um "Guerreiro da Paz" e encontrar seu destino. Uma comovente história sobre o poder do espírito humano.

Aprendi principalmente que aproveitar o momento consiste em vivê-lo unicamente, integralmente e com a mente limpa, aberta somente aquele ponto do nosso tempo. Ou seja, dedicar-se integralmente ao nosso momento presente... pq fazendo a presente bem feito, o futuro legal é certo... "O importante não é o destino, o importante é o caminho para atingí-lo".

Limpar a mente é o mais difícil.

E eu que sou extremante mal humorada ás vezes, impaciente... e ultimamente, não sei se por causa do casamento a coisa tem piorado... tô de saco cheioooooo de certas pessoas, e talvez injustamente. Só sei que sinto que estou numa espécie de anti-social mode on, e tipo, só no trab, e pra pessoas específicas... =P Na facult udo ok, tirando que quero mais tempo pra ler os textos e não tenho... +___+, no trab não pode senão o povo fofoca.... enfim...

Tipo, a pessoa é legal com vc, te trata bem, tenta ser sua amiga, mas inexplicavelmente vc não sente o mesmo. Trata bem por questão de devolução de favor... e as vezes por dó ou algo assim.. mas inexplicavelmente ela me irrita por ter certas atitudes e agir de uma maneira que simplesmente não gosto... conceitos muito difrentes, jeito de agir muito difrente e pra piorar quela coisa de se achar a certa, a opinião absolutamente correta...a razão não está contida em ninguem, cada um tem seu ponto de vista, e todos querem respeito... e tipo, ainda me irrito com certas brincadeirinhas pq sou mais nova, etc... enfim, eu não sei explicar ao certo, mas não criei laços verdadeiramente profundoa aki... o único que caminha pra isso é um rapaz que está com problemões, mas que logo de cara se vê que tem um coração imeeeeeeeenso, sendo dessas pessoas que a gente vê que apesar das leseiras pertinentes de um cara da idade dele, tem pureza no coração..

o resto, é superficial, não consigo deixar entrar, e muito menos aprofundar... é como se ao passar das paredes do trabs eu não fizesse questão de ver...=P

=/

tô precisando ansiosamente das minhas férias... ^^
sair de perto dessas coisas que pra mim soam como terreno instável, irregular, inseguro... meio competitivo, meio índole humana de querer um ser mais que o outro demais... +/

[desabafo mode on ^^]

Preciso construir meu caminhos, tijolinho por tijolinho, me lembrando do que disse o "Soc" do filme... vivendo cada momento integralmente, me intregando a ele, me dedicando de corpo e alma ao que fizer.

Fé em Deus, amor no coração e mente limpa. Meu lema a ser perseguido. A dose certa de Carpe Diem. =]~~

0 Comments:

Post a Comment