quinta-feira, 31 de março de 2011

Uma nuvem acinzentada...


"Quando paramos para analisar a vida do outro e deixamos a nossa,
estamos provocando um atraso em nosso adiantamento.
Temos muito a corrigir em nós, e se entrarmos na sintonia da maledicência,
ficaremos vazios sem nada a oferecer de bom, a não ser nossos piores
sentimentos, porque são a eles que a maledicência nos leva.
Por isso devemos estar sempre vigilantes quanto as nossas ações
diante de tudo que acontece a nossa volta e não nos esquecermos
que temos muitas virtudes a serem desabrochadas em nós,
e a compaixão é uma delas.
Portanto não percamos mais o nosso tempo com a maledicência,
ela nos levará somente a sentimentos pequenos e que nos fazem mal.
Precisamos sim, ajudar o nosso semelhante
e não julga-lo ou maldizer de suas ações.
Perceba, que quando estamos envolvidos na maledicência,
não conseguimos enxergar o lado positivo das pessoas,
estamos sempre elevando o negativo, principalmente suas faltas
e desta forma entramos num circulo vicioso
que para sairmos temos que nos apegar a bons pensamentos
e sentimentos que nos elevem e isso podemos adquirir
através da prece, orando e vigiando sempre
não chegaremos até a maledicência. "

--> Pq eu confesso que nesses dias eu tenho sido muuuiito tentada a entrar nesse circulo vicioso nesses últimos dias.
estou seguindo e resistindo o máximo q posso. Mas as vezes as pessoas esfregam na minha cara seu pior lado. Sigo tentando ficar calada.. pra não disseminar nada... Me calo, pra que não alimente a decepção, a tal maledicência e sua energia horrível.

mudando de assunto...
Que essa fase (ou esse dia) negra seja passageira... só tenho certeza de que é uma provação. Em termos de paciência, de fé, de amor, de perdão, de controle... é assim, de tudo.
Eu odeio do fundo do coração essa coisa de aperto financeiro, de preocupação com emprego de dindo, de espera por algo indefinido qto a isso... Dos olhares de cobrança alheios que vêm carregados de coisas ruins do passado... Meu Deus, eu QUERO TANTO QUE ELE PASSE. Tanto. por tantos e tantos motivos...

Queria me transformar numa prece, a mais fervorosa do universo, de modo que isso reforce o fato dele passar.

pode parecer maluco, mas sem ng ver, isso tá me apertando o peito...

Eu vou ali orar.


 

0 Comments:

Post a Comment