sexta-feira, 11 de março de 2011

Involuntariamente, às vezes, eu sinto/vejo o lado ruim das pessoas pulsando na minha frente.

E inevitavelmente eu "desgosto", se não houver um laço muito significativo.

É assim com algumas pessoas da minha convivência diária (trampz). Gente que só pensa em dinheiro, gente muito moralista, gente que se mostra como sem defeitos, quando existe na verdade uma competição de "eu sou melhor/+feliz que vc".

Sim, sim, é provável que 80% disso aih seja falta de tolerância interna minha... eu confesso. Eu sou meio intolerante é isso. Tipo, se vc teve a sorte de ganhar minha simpatia de coração, tudo bem. Mas se não, eu tento construir, sempre tento, mas meu olhar desconfiado acaba por encontrar um lado obscuro e feio e essse acaba por ditar as coisas.

è claro que eu vejo as boas ações, a ajuda eventual, etc, mas é tentador simplesmente me afastar dessas pessoas. E confesso que gosto bastante qdo elas saem do meu convívio sem eu precisar fazer nada... e sim, por mais que eu me entenda com esse defeito, eu me reconheço como falha.

Falha sim. Falha pq eu deveria vencer essa coisa, essa barreira afetiva... mas eh bem difícil.

Numa amizade, eu odeio nhen nhen do tipo abracinhos escandalosos, intimidade forçada, etc. Se eu te der intimidade, se houver um bom tempo, tudo bem. E é claro que ja qubrei a cara... já achei que a pessoa era digna disso, de aproximação, mas no fim, não dava.. era muita imaturidade junta. Ou pior, competitividade. Gente, pra mim são raras as amizades femininas de verdade... o pq? Conto nos dedos de uma mão as amigas que tenho... pq essas NUNCA competiram comigo em nada e sempre conversamos as claras, com toda sinceridade e sem julgamentos... mas a maioria das que aprecem na minha vida, no fim, querem ser mais gostosonas, ter o homem perfeito que nunk erra, ser mais inteligentes, mais mais e mais em tudo. Humildade, camaradagem, companheirismo que é bom, PN. Fora a superficialidade...

Enfim... eu sou de lua, de fases, chame o que quiser... mas é o ó. Sinto falta dos amigos de verdade que a vida me trouxe, e me dói muito tê-los longe. =( Mas enfim, é a vida. Amo-os do mesmo jeito e qdo os vejo, é muito muito bom. Não se faz tipinhos pra amigos... eles gostam da gente do jeito que somos e não nos julgam com nenhum tipo de "moral", religião, ou sei lá o quê... fora que tem gente que as idéias são muito diferentes em pontos cruciais, aih não tem como...

é coisa de outras vidas mesmo...^^ e essas palavras são de uma amiga saudosa de algumas pessoas... (Do Acre, do Canadá, do interior....)

mas mudando de assunto... preciso de um quarto novo (cama, colchão, ar condicionado e um raquezinho..), fora colocar fumê e som no carro, fazer meu curso de direção... E claro, contas e mais intermináveis contas na minha vida a pagar.. hauhauhaua (te que rir)...

e o que mais preciso é de um emprego fixo pra meu marido recém desempregado. Ow benção seria se ele passasse em alguns desses concursos... tranquilidade pra ele, um pouquinho mais de grana... ai ai... Mas Deus sabe o que faz... eu sigo confiando.

ow vida. Que eu não caia, e sim siga sorrindo, resistindo e perseverando...






1 Comment:

  1. Victor said...
    Isis, habilita teus feeds. Eu nao estava recebendo nenhuma atualizacao tua, e agora vi que teus RSS Feeds estao desativados =P

Post a Comment