sexta-feira, 26 de junho de 2009

Quer me irritar? me chame de materialista.

As vezes acontecem coisas com a gente q a gente se pergunta se estamos errados... e claro q as vezes nos vemos diante de um erro grosseiro q podiamos ter evitado, mas por circuntancias mta vezes emocionais (q eh na maioria das vezes qdo perdemos o controle) cometemos o exagero e perdemos q oportunidade de evitar um dor de cabeça.

Ontem, eu poderia ter evitado uma big briga com minha irmã... eu jah conheço ela e seus defeitos q as vezes, como ontem, me cegam de raiva... então, eu poderia ter evitado se tivesse seguido o q eu SABIA q ia acontecer e me preparado neh? mas enfim... soh fiz sofrer, chorar, e cada vez mais ver q o q eu mais keria era ser auto suficiente e nao precisar de outrem. Nao falo de sentido financeiro, e sim no sentido de esperar reconhecimento ou carinho, compreensão... na maioria das vezes isso nao vem.

outra coisa q me irrita eh qdo me chama de materialista. E, por incrivel q pareça, meu noivo tem o dom de conseguir fazer isso implicitamente qdo vem com certas atitudes q me causam mta irritação. Eh questão de como fomos criados ok?? Nele, uma familia doce, sem estresses, carinhosa, mas, q nao sabe lidar com grana (mas isso eh normal lah em czs msm) e nao se "apegam" a coisas materiais (como ele diz)... legal, eles dão mta coisas aos outros...mas o desapego eh tanto, q coisas durarem pouco tempo útil tb eh realmente normal...

enfim... eu, uma familia estressada, controladissima no q dz respeito a finanças (neurose com contas, sempre em dia, nao se gasta o q nao pode e sempre ha planejamento na ponta do lapis),porem unida sempre, e devido ao controle todo, sempre tivemos tudo q precisamos sem problemas e ateh nos damos certos luxos as vezes. Aprendi a cuidar das minhas coisas dsd pekena... meus brinkedos foram doados qdo cresci, pq a maioria deles, msm mto usados, estavam inteirinhos!! lembro q minha barbie, soh tive uma^^, durou anoooooooooooooss!!! e eu brincava com ela quase tdo dia!! mas, aprendi a cuidar da bixinha!! Ateh fazia roupas e tudo mais.. ahuahuahua... infancia.=D
Evoluimos como todooooooo mundo normalmente. Meu pai começou com um fusca, hj tem um Eco, moravamos em jaboatao na minha infancia, hj moramos bemmmmmmmmmmm melhor, eu e minha irma estudamos em bons colegios graças ao sacrificio dos meus pais, enfim... kerer o melhor q se pode ter eh pecado??? se me sacrifico pra comprar algo caro, eh pq eu kero mto tal coisa, preciso, e alem de valer a pena pela qualidade, eu vou valorizar tb pelo sacrificio q fiz pra ter.. se eu comprar um tenis caríssimo q eu keria mto eu vou usar ele umas 2x e deixar pra lah? entao, pra q eu comprei se nao sou rica??? dinheiro nao nasce em arvore neh???!!!

mas enfim, sendo assim, sou materialista??

eu nao me apego a materia, ateh pq TENHO PLENA CONSCIENCIA Q TUDO ISSO FICA AKI, e o q vai sao minhas açoes. Mas, se eu nao sou rica, nao posso fazer o q nao posso nao eh? se me sacrifico pra ter as coisas, eu nao vou gastar com coisas q nao kero ou preciso... seria BURRICE.

enfim, materialista eh a PQP!!!

2 Comments:

  1. Victor said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Victor said...
    Ísis, antes de mais nada, eu só via teu blog através do google reader, só hoje vi a layout nova, ficou bem legal. A questão de ser materistalista, bem...eu acho que eu me considero uma pessoa bastante desapegada materialmente hoje em dia, tirando alguns artigos eletrônicos pelos quais sou aficcionado, acho que conseguiria viver sem eles tranquilamente se fosse preciso. Ser materialista ou não é muito relativo, eu considero materialista quem paga 400 reais numa bolsa que viu no shopping, sabendo que na cidade vende uma igualzinha, de mesmo material e tudo, mas por não possuir uma determinada etiqueta é 4 vezes mais barato. Ou quem compra coisas sem precisar, ou ainda aquelas pessoas que não tem nem dinheiro para alimentar os filhos, mas fazem questão de ter uma Tv LCD de 49'' na sala. Mas pense por um outro lado, quem guarda dinheiro também não é materialista? Dinheiro foi feito para ser gasto, não tem pra que guardar, ninguém sabe quando vai morrer...mas que seja bem gasto.

Post a Comment