segunda-feira, 17 de março de 2014

Observações...

Eu não gosto de gente que faz marketing pessoal. Não que isso não seja saudável no trabalho, mas me refiro aquelas pessoas que são exibidas por natureza. Que tem que dizer o que tem, os valores, e que medem a vida por bens e coisas compradas, ou algo assim...
Me encantam as pessoas simples de coração, humildes, que inspiram confiança desde a primeira conversa. Você consegue sentir a aura boa de pessoas assim... elas ouvem mais, são calmas, e quando se deparam com pessoas "exibidas", simplesmente tem a paciência de lidar com elas de maneira que o exibido sempre as acha "pobres" ou algo assim..

Falo isso porque todos os dias eu lido com pessoas exibidas. E confesso que não sou boa o suficiente para ser paciente ou indiferente a elas. Me irritam! Para mim soam como falsas ou, mais verdadeiramente, egoístas e orgulhosas ao extremo. O problema disso é que essa convivência desperta em mim sentimentos muito ruins. E desnecessários. Conviver com pessoas assim, acaba fazendo com que a gente se sinta "menos", ou "atrasado", ou até mesmo "errado" em geral com o tempo... se eu não respirar fundo e procurar eu mesma, acabo sentindo tudo isso e ficando triste ou com raiva... porque no fim tenho medo de ser tudo isso: "menos, atrasada e errada". E as vezes as pessoas só querem passar essa ideia umas as outras; "sou melhor que vc.".

Saudade de pessoas que amam e querem ver o outro crescer. Que querem o melhor pra nós respeitando quem somos e como somos. Que enxergam os valores reais e verdadeiros dessa vida e vivem com Deus no coração e nas atitudes naturalmente.

Sinto falta das amizades que me passavam essas coisas boas, mas agora estão longe de mim fisicamente... e como faz falta a convivência diária com eles. Alimentava a alma.

Hoje... hoje eu escrevo isso aqui pra tentar me entender e buscar minha direção. Há medos, dúvidas e incertezas... mas entrego minha vida a Deus sem pestanejar. Quero ser verdadeira, quero buscar o que vale a pena, e como diz a prece de caritas...

"Deus,
Dai-nos a força no progresso de subir até Vós,
Dai-nos a caridade pura,
Dai-nos a fé e a razão,
Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas
O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem."

É difícil chegar a este estado. Pelo menos pra mim. Mas eu sigo tentando.
A palavra simplicidade, eu tento aplicar a tudo (quando minha serenidade prevalece)... não é virar hippie e sim buscar as coisas certas e realmente necessárias. E no que diz respeito aos sentimentos, essa simplicidade serve pra descomplicar "nós", digamos assim... lembra-nos que temos "laços" em nossas vidas, muitos escolhidos por nós mesmos. ;) Lembra-nos o que realmente traz felicidade nessa vida. 

Que eu não esqueça dela.


0 Comments:

Post a Comment